Um Dente De Leite Pode Salvar A Vida Do Seu Filho!

Perder um dente de leite é um grande marco para uma criança, mas também pode ser um salva-vidas. A maioria dos pais estão familiarizados com o conceito de banco de sangue do cordão umbilical do seu bebé, para o benefício das células estaminais surpreendentes nele contidos, mas se não fez isso, ainda há uma hipótese de aceder às células estaminais do seu filho de uma maneira indolor.teeth2Porquê dentes de leite?

Um estudo em 2003 liderada pelo Dr. Songtao Shi no National Institute of Dental and Craniofacial Research, descobriu que os dentes de bebé podem conter 1-2 dúzia de valiosas células estaminais, que podem ser usados mais tarde na vida para tratar uma variedade de doenças. Os investigadores têm estudado como as células estaminais podem ser utilizados no cérebro, pâncreas, coração e outros órgãos para reparar danos causados por diferentes doenças. Dr. Shi e os seus colegas pesquisadores descobriram que um tipo de células estaminais vivem dentro dos dentes adultos. Depois de estudar os dentes caídos de crianças entre os sete e oito anos de idade, encontraram células estaminais completamente diferentes das que encontraram nos dentes adultos.CelulasEstaminaisEmbrionariasUmbilicalAdultas2Como funciona:

As células estaminais encontram-se dentro da polpa dentária no interior de um dente que regeneram-se em neurónios, de osso e de cartilagem, mesmo em células cardíacas. Na verdade, este conceito tem sido um coroado tratamento eficaz para a diabetes tipo 1, porque as células estaminais da polpa dentária podem ser diferenciadas em células do tipo pancreático para produzir insulina. Preservar as células estaminais é um processo delicado em que as células têm de estar vivas para ser úteis. A polpa dental tem que ter um armazenamento de sangue adequado no prazo de pelo menos 48 horas antes de ser congelada, menos tempo e as células morrerão. Dr. Peter Murray, diretor da Dental Regenerative Laboratory, acredita que tanto os dentes como os tecidos orais podem ser gerados a partir de células estaminais contidas em dentes de bebê, nos terceiros molares, os tecidos periodontais e células pluripotentes induzidas.babys-first-teethO que pode fazer:

Existem vários serviços disponíveis, que armazenam os dentes do bebé poe uma prestação. Esses prestadores de serviços recomendam que sejam os dentistas a remover os dentes de leite que não estão pendurados, porque os dentes podem não ter tido o fornecimento de sangue adequado e necessário para o armazenamento. Além disso, os dentistas têm o equipamento necessário e ambiente estéril para embalagem e envio dos dentes para a instalação que armazenará os dentes. Ainda assim, existem alguns serviços que oferecem aos pais todas as embalagens de envio e suprimentos necessários, para que eles próprios possam armazenar os dentes de leite dos seus filhos. A maioria das empresas fornecem um recipiente de armazenamento e a solução de preservação necessário para o processo de coleta em casa.

Neste vídeo (em inglês), um dentista debate por que ele incentiva os pais a guardar os dentes do bebé:

Leave a Reply