Esta Menina Está Morta Há 500 Anos! O Que Os Cientistas Descobriram Vai Deixar-te Chocado!

A múmia de uma menina de 15 anos, que estava congelada há 500 anos, foi encontrada por uma expedição em 1999 no topo de um Vulcão na Argentina. Após testes às proteínas da cabeça da jovem, os cientistas chegaram à conclusão que o corpo desta menina estava sem vida há cinco séculos, apesar do excelente estado de preservação do corpo.
llullaillacogarota04Segundo alguns estudiosos da cultura Inca, esta menina que foi apelidada de “The Maiden” foi escolhida como um sacrifício aos Deuses Incas por razões religiosas.

Existe uma crença de que, nos primeiros tempos na Argentina, as adolescentes eram levadas para os topos de montanhas altas como sacrifício. Eram forçadas a comer folhas de coca e ao chegar ao local do sacrifício recebiam uma bebida intoxicante.mummie.600Após análise à saliva de “The Maiden”, os cientistas fizeram uma fantástica descoberta. Descobriram que ela sofria de uma infecção bacterial nunca antes vista semelhante à Tuberculose. Com a descoberta desta bactéria, poderá ser o início da descoberta de curas para doenças do mundo moderno hoje desconhecidas. Veja o vídeo com a história completa:

Leave a Reply