Conheça A Cidade Que Está Arder Desde 1962 E Inspirou Silent Hill!

Centrailia é uma cidade fantasma na Pennsylvania – Estados Unidos. Esta cidade foi fundada com o símbolo da cabeça de um touro em homenagem a uma taverna que estava aberta à 19 anos, quando aquela zona era apenas uma parte do município de Roaring Creek. Actualmente é conhecida por ser a cidade assombrada mais fascinante da América, tendo inclusive sido a inspiração de Silent Hill. Esta cidade tem a particularidade de estar arder desde 1962!Esta cidade foi fundada e construída em cima de um enorme veio de carvão de uma qualidade rara e pura, o carvão antracito. Grande parte da população de Centrailia trabalhou na exploração mineira até 1962, altura em que várias empresas abandonaram a cidade e as suas explorações, por já não ser rentável.

flat550x550075f

Os fãs de Silent Hill conhecem bem este Igreja em Centrailia!

Nessa altura a cidade tinha uma população de 1100 habitantes, já um pouco longe do máximo de 2000 habitantes que teve no ano de 1900, mas mesmo assim muito superior à actual população de 10 teimosos habitantes, que se recusam abandonar as suas casas condenadas.

tumblr_lj8udnRslJ1qzbyqc

Antes e depois do incêndio que ainda hoje lavra!

Quando a exploração mineira parou, a cidade tinha muitas comodidades incluindo 5 hotéis, 7 igrejas, 14 supermercados e 27 bares! Curiosamente nesse ano de 1962, durante o Memorial Day (feriado americano), houve um incêndio numa mina de Centrailia.

centralia

Fumo libertado pelo incêndio que ainda lavra no veio de carvão.

Alguém ateou fogo a uma pilha de lixo junto a uma mina, que se propagou até à mina e depois ao enorme veio de carvão subterrâneo, por baixo da cidade. Este incêndio dura até aos dias de hoje, havendo vários relatos de fumos e as emissões de monóxido de carbono de carvão, vindas do chão.

centralia-coal-fire-still-burning-road_62967_600x450

Fissuras nas estradas!

Várias foram as tentativas de terminar com este incêndio mas sem efeitos, o Departamento de Protecção Ambiental da Pennsylvania estima que irá durar pelo menos mais 250 anos.

centralia-1

Aspecto dos terrenos em Centrailia!

A cidade contínua atrair turistas que circulam pelas ruas vazias, e entram nos espaços abandonados e quentes cheios de gases tóxicos, apesar de na entrada da cidade ter o aviso: ” Vá pelo seu próprio risco!”.